Saiu o novo mapa de Negócios de Impacto Social da Pipe
7678
post-template-default,single,single-post,postid-7678,single-format-standard,elision-core-1.0.4,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,qode-theme-ver-4.0.6,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
Title Image

Blog

Saiu o novo mapa de Negócios de Impacto Social da Pipe

  |   Negócios de Impacto

A Pipe.Social é uma plataforma-vitrine de negócios de impacto social e ambiental que conecta empreendedores com quem investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil.

A cada dois anos, realiza uma extensa pesquisa com o ecossistema de impacto. O primeiro Mapa foi lançado em 2017 e agora, em 2019, o novo Mapa trás números relevantes.

As áreas de impacto analisadas atendem aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e foram agrupadas em 6 áreas de impacto: tecnologias verdes, cidadania, educação, saúde, serviços financeiros e cidades.

Obtenção de dinheiro continua sendo a maior dor para o empreendedor de impacto, mas houve um aumento de recursos financeiros, como programas de microcrédito e equity crowdfunding.

Em 2 anos, houve um crescimento de mais de 73% no número de empresas de impacto socioambiental no Brasil. Houve uma percepção positiva da taxa de sobrevivência na jornada empreendedora, mais de 30% das empresas que responderam a pesquisa estavam no Mapa de 2017.

Negócios com alguma tecnologia emergente em sua solução (por exemplo, blockchain) tendem a receber mais investimentos e oportunidades de aceleração.

Os homens brancos ainda são a maioria no quadro de sócios. São eles que tendem a conseguir os maiores investimentos e mentorias. Está aí um desafio para os próximos anos: como gerar mais oportunidade para as mulheres empreendedoras e empreendedores não-brancos.

Leia o Mapa completo, são 217 páginas de conteúdo relevante para negócios de impacto social. Baixe o PDF aqui: https://pipe.social/